Evento auxilia empresas a se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados

Evento auxilia empresas a se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados

Webinar vai explicar a relação direta entre a LGPD e a ISO 27000 para a segurança e privacidade das informações dos usuários

Correio do Povo

Lei brasileira é similar ao que existe na legislação da Europa sobre o tema

publicidade

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), ocorrida na última sexta-feira, um dos caminhos que podem tornar o processo de conformidade mais simples e prático para as organizações é a adequação às normas de segurança da ISO 27000.

“A ISO 27000 tem uma relação direta com a LGPD, uma vez que fornece recomendações de melhores práticas sobre gerenciamento de segurança da informação, além de gerenciamento de riscos por meio de controles da mesma”, explicou Vagner Rafael Christ, Senior IT Security Specialist da Netfive.

A Lei Geral de Proteção de Dados compreende três pilares: TI, Jurídico e Compliance. E apesar de cada empresa e segmento ter suas especificidades, a segurança da informação costuma ter um “peso maior” neste contexto. “Justamente por este motivo, estar adequado às normas da ISO torna o caminho para a LGPD mais fácil, visto que todos os aspectos de segurança e processos que a ISO aborda vão ajudar na adequação”, explicou Christ.

Este assunto será discutido no webinar “Segurança de dados: A solução para os novos desafios de proteção e privacidade de dados nas empresas”, realizado pela Netfive na próxima quarta-feira. O evento virtual acontece a partir das 10h30min. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895