Facebook admite que senhas de milhões de usuários foram armazenadas de forma imprópria

Facebook admite que senhas de milhões de usuários foram armazenadas de forma imprópria

Companhia diz que questão foi resolvida e que não encontrou evidência de violação ou acesso indevido de contas

AE e AFP

Falha foi descoberta durante uma revisão de segurança de rotina neste ano

publicidade

O vice-presidente de engenharia, segurança e privacidade do Facebook, Pedro Canahuati, informou na tarde desta quinta-feira que, em janeiro, a companhia descobriu que senhas de milhões de usuários foram armazenadas em "formato legível" no sistema interno de armazenamento de dados da empresa, tendo em vista que o sistema é projetado "para sempre mascarar as senhas, usando técnicas que as tornam ilegíveis". Canahuati afirmou, ainda, que a questão foi resolvida, mas enfatizou que, por precaução, os usuários que tiveram o armazenamento da senha alterado serão notificados.

"Essas senhas nunca estiveram visíveis para pessoas de fora do Facebook e não encontramos nenhuma evidência de que alguém internamente violou ou acessou indevidamente essas contas", disse o executivo. De acordo com ele, a estimativa da companhia é de que serão notificados centenas de milhões de usuários do Facebook Lite, dezenas de milhões de usuários do Facebook e dezenas de milhares de usuários do Instagram.

A falha foi descoberta durante uma revisão de segurança de rotina neste ano, segundo Canahuati, e foi revelada logo após uma série de controvérsias sobre a qualidade da segurança oferecida pelo Facebook à privacidade e aos dados de seus usuários. 

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895