Facebook está "pronto" para lei californiana sobre privacidade de dados

Facebook está "pronto" para lei californiana sobre privacidade de dados

Legislação entra em vigor dia 1º de janeiro de 2020

AFP

Facebook diz apoiar a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia

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O Facebook disse nesta quinta-feira que está "pronto" para a entrada em vigor da lei californiana sobre a proteção da privacidade dos consumidores, em 1° de janeiro de 2020, uma legislação similar à lei europeia sobre o tema. "Estamos prontos porque realizamos muitos investimentos a longo prazo (...) para ajudar as pessoas a administrar seus dados", disse o gigante das redes sociais em um comunicado on-line.

"Por exemplo, criamos ferramentas de uso livre que permitem a todos acessar suas informações, baixá-las e apagá-las. As ferramentas estão disponíveis para todos os nossos usuários, onde quer que morem", indicou. Facebook, que é proprietário também do Instagram, Messenger e WhatsApp, diz apoiar a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA), embora preferisse uma "lei federal forte" sobre privacidade, para garantir esses direitos a todos os americanos.

A CCPA exige que as companhias tornem públicos os tipos de dados que reúnem e permite que os consumidores se neguem a que esses sejam usados com fins comerciais. Esta lei é muito similar ao regulamento europeu sobre a proteção dos dados, o RGPD, em vigor desde maio de 2018 em toda a União Europeia, que obrigou todas as plataformas americanas utilizadas na Europa a melhorar seus padrões de proteção de informações pessoais. 


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