Funcionários da Amazon votam contra formação de sindicato em depósito no estado de Nova Iorque

Funcionários da Amazon votam contra formação de sindicato em depósito no estado de Nova Iorque

A eleição marca a segunda derrota consecutiva do Sindicato de Trabalhadores da Amazon (ALU)

AFP

Funcionários da Amazon votaram contra a formação de sindicato

publicidade

Os empregados de um depósito da Amazon, perto de Albany, capital do estado de Nova York, votaram contra estabelecer um sindicato, anunciaram funcionários americanos nesta terça-feira(18). O resultado é um golpe para a campanha de sindicalização da gigante do comércio eletrônico.

Na votação, 406 empregados se manifestaram contra a proposta do Sindicato de Trabalhadores da Amazon (ALU) e 206 a aprovaram, informou uma porta-voz da Junta Nacional de Relações Trabalhistas.

A eleição marca a segunda derrota consecutiva do ALU, após uma surpreendente vitória em um depósito de Staten Island, a primeira instalação da Amazon a ser sindicalizada nos Estados Unidos.

Depois de prevalecer no armazém JFK8 de 8.000 empregados, ALU perdeu em maio uma segunda votação no depósito LDJ5, também em Staten Island.

O sindicato foi estabelecido em 2021 por um pequeno grupo de empregados atuais e ex-funcionários frustrados com as políticas da Amazon durante a pandemia. É dirigido por Christian Smalls, um ex-funcionário da unidade de Staten Island.

Antes do resultado da eleição, Smalls se declarou "orgulhoso". "Enfrentar uma empresa de um bilhão de dólares (de faturamento) nunca pode ser uma derrota para os trabalhadores", disse Smalls em sua conta no Twitter.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895