Google expôs dados privados de centenas de milhares de usuários da rede Google+

Google expôs dados privados de centenas de milhares de usuários da rede Google+

publicidade

Falha em software deu possível acesso a dados privados a desenvolvedores externos | Foto: Johannes Eisele / AFP / CP Memória


Rede social optou por não divulgar problema no ano passado por temer danos a reputação da empresa

O Google expôs os dados privados de centenas de milhares de usuários da rede social Google+ e optou por não divulgar o problema no ano passado, em parte por temer que isso atraísse escrutínio regulatório e causasse danos à reputação, segundo pessoas informadas sobre o assunto.

Os documentos do incidente foram obtidos pelo The Wall Street Journal. Como parte de sua resposta ao incidente, a Alphabet planeja anunciar um amplo conjunto de medidas de privacidade de dados que incluem o desligamento permanente de todas as funcionalidades do consumidor do Google+, disseram as pessoas.

O movimento efetivamente coloca o prego final no caixão de um produto que foi lançado em 2011 para desafiar o Facebook e é amplamente visto como um dos maiores fracassos do Google. Uma falha de software no site social deu aos desenvolvedores externos o possível acesso a dados privados do perfil do Google+ entre 2015 e março de 2018, quando investigadores internos descobriram e corrigiram o problema, de acordo com os documentos e as pessoas informadas sobre o incidente.

* Fonte: Dow Jones Newswires via AE

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895