Instagram confirma que não mostrará quem visitou determinado perfil

Instagram confirma que não mostrará quem visitou determinado perfil

Aplicativo negou os rumores que circulavam nas redes sociais e que diminuíram a privacidade dos usuários

R7

A rede social também anunciou novos esforços para promover conteúdo confiável sobre o Covid-19

publicidade

Na última semana de junho, os usuários do Instagram se assustaram com uma suposta atualização que seria implementada na plataforma. Nela, seria possível visualizar quem visitou o seu perfil. Assim como acontece no LinkedIn, por exemplo, ou ocorria no finado Orkut. Mas isso é mentira.

O rumor começou a circular no Twitter na quarta-feira, 29 de junho. O maior temor de todos era que teriam suas privacidades violadas. A hipótese desta atualização realmente existir ficou mais forte após circular um print de um usuário, que estaria incluído na fase de testes da nova ferramenta. 

Na imagem, é mostrada a notificação informando que "@ e mais 73 pessoas visitaram o seu perfil":


Print mostrando quem supostamente visualizou seu perfil circulou nas redes sociais | Foto: Reprodução / Twitter / R7 / CP

Para os mais detalhistas, porém, é possível perceber que a fonte utilizada para informar as supostas visualizações é diferente da que é usada pelo aplicativo para dizer quem curtiu publicações, por exemplo, demonstrando que se trata de uma montagem. 

A mentira começou a circular ao mesmo tempo em que o Instagram promoveu uma atualização para corrigir erros e melhoria de desempenho. O que fez o assunto ser ainda mais difundido nas redes.

Em nota, a assessoria de imprensa do Instagram diz: "Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram o perfil na aba ‘Atividade’ não são verdadeiros". Mesmo assim, a notícia falsa preocupou os usuários que, sempre com humor, repercutiram suas opiniões no Twitter. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895