Irã testa foguete com combustível sólido

Irã testa foguete com combustível sólido

Exército ideológico da República Islâmica do Irã divulgou um vídeo de um teste que considerou bem-sucedido do motor de propulsão

AFP

publicidade

Os Guardiões da Revolução iraniana testaram "com sucesso" um foguete cujo motor é de combustível sólido e pode transportar satélites, afirmou na quinta-feira à noite (13) o chefe de seu departamento aeroespacial. O exército ideológico da República Islâmica do Irã divulgou um vídeo de um teste que considerou bem-sucedido do motor de propulsão.

O teste data da semana passada, segundo esta fonte. "É a primeira vez que o Irã utiliza um foguete de combustível sólido em vez de um foguete de combustível líquido, usado no decorrer dos dois últimos anos", declarou o general Amirali Hajizadeh, citado pela agência de notícias iraniana Irna. "O Irã agora pode enviar mais satélites ao espaço", acrescentou.

O Irã anunciou em 30 de dezembro o lançamento ao espaço de um foguete que transportava três aparelhos de pesquisa espacial, provocando imediatamente críticas dos Estados Unidos. No dia seguinte, Teerã indicou que este lançamento havia fracassado.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895