Jogo de Star Wars chama a atenção em apresentação da EA na E3

Jogo de Star Wars chama a atenção em apresentação da EA na E3

Conferência foi a primeira da tradicional feira de games e também trouxe novidades sobre Fifa 20

Carlos Correa

A mais recente incursão do universo Star Wars nos games é a terceira tentativa da EA em honrar uma das sagas mais importantes da cultura pop

publicidade

A Força salvou a primeira apresentação da E3 2019. Com uma apresentação um tanto quanto morna, a Eletronic Arts abriu oficialmente neste sábado a série de conferências e painéis da mais importante feira de games do mundo. Em uma série de anúncios, que durou três horas, a empresa revelou mais detalhes sobre alguns jogos aguardados, como "Jedi Fallen Order" e "Fifa 20", e mostrou atualizações de games lançados em 2018 e 2019, como "Battlefield V" e "Apex Legends".

De todos os seis jogos que ganharam destaque, nenhum vinha com tanta expectativa quanto "Jedi: Fallen Order". A mais recente incursão do universo Star Wars nos games é a terceira tentativa da EA em honrar uma das sagas mais importantes da cultura pop. Nas últimas duas, foi criticada por não ter uma campanha single-player em "Battlefront" e depois, por fazer uso excessivo de microtransações em "Battlefront 2", o que acabou fazendo com que a base de jogadores ficasse cada vez menor.

Desta vez, a aposta da EA é totalmente diferente. A começar por deixar o foco multiplayer de lado e apostar tudo em uma campanha em terceira pessoa. Com uma demonstração de gameplay de 15 minutos, o jogo chamou a atenção pela mecânica de jogo que parece saber explorar as características de um jedi, como o uso do sabre de luz e da Força. O game tem lançamento previsto para 15 de novembro.

Apex Legends

Na sequência, a EA dedicou-se a apresentar a segunda temporada de "Apex Legends". O jogo foi um fenômeno quando lançado este ano, atraindo a atenção de milhões de jogadores. No entanto, com o tempo, a base foi caindo progressivamente, jogando uma dúvida sobre o futuro do game.

As fichas de um novo crescimento foram jogadas na segunda temporada, que estará disponível (Apex é um jogo gratuito) em 2 de julho. Além disso, foi revelada uma nova personagem, Watson, uma engenheira francesa que tem a capacidade de montar cercas elétricas, uma característica interessante em termos de estratégia.

Logo depois, foi a vez de "Battlefield V". O jogo situado na época da II Guerra ganhou uma série de novos mapas, tanto mais abertos e propícios para o uso de veículos e partidas com 64 jogadores, quanto outros mais fechados, focados mais em uma abordagem estratégica. A EA também revelou que está trabalhando em outro conteúdo para o game que será lançado até o final do ano e vai focar em combates no Pacífico.

Fifa 20

"Fifa 20" era outro game que vinha cercado de expectativas. Ainda que grande parte do jogo permaneça a mesma ano após ano, os fãs aguardam com ansiedade toda e qualquer novidade. E se no ano passado foi a inclusão da Liga dos Campeões, neste foi um novo modo, "Volta Football", que na prática parece ser o retorno do "Fifa Street", ou seja, partidas de rua, mais casuais, com enfrentamento direto 1 a 1 e foco nos dribles.

Os produtores também prometeram melhorar algumas mecânicas muito criticadas em 2019, como a calibragem dos chutes a gol e a inteligência artificial da defesa. De qualquer forma, não deixou de ser um tanto quanto decepcionante o fato de que muito foi falado, mas praticamente nada foi mostrado. O jogo sai em 27 de setembro. 

O que "Fifa 20" não mostrou, "Madden NFL 20", a franquia de futebol americano não poupou em demonstração de gameplay. Com lançamento previsto para 2 de agosto, o game é outro que parece praticamente igual às edições anteriores, agora com times atualizados.

Coube a "The Sims", um jogo voltado mais para computadores do que para consoles, encerrar as apresentações. A novidade da EA foi uma expansão chamada "Island Livings", focada em uma ilha, com direito a vulcão, tatuagens havaianas e sereias (ou sereios) e que será lançado em 21 de junho.

A E3 continua neste domingo com a aguardada conferência da Microsoft, às 17h (de Brasília) e depois da Bethesda, às 22h. Na segunda-feira, estão previstas as apresentações da PC Gaming Show, às 14h, da Ubisoft, às 17h e da Square Enix, às 22h. A última apresentação será da Nintendo, na terça-feira, às 14h. Este ano, a Sony, responsável pelo Playstation, não estará na feira.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895