Keanu Reeves rouba o show em conferência da Microsoft na E3

Keanu Reeves rouba o show em conferência da Microsoft na E3

Empresa confirmou o lançamento de um console da próxima geração para 2020 e o início de um serviço de streaming já em outubro

Carlos Corrêa

Astro participou do lançamento de jogo em que será protagonista

publicidade

Teve anúncio de novo console, com período de lançamento e tudo mais. Teve anúncio do esperado serviço de jogo por streaming. Teve anúncio de jogos, muitos, para ser mais preciso de 60 jogos. Mas acima de tudo, teve Keanu Reeves. Foi o ator que roubou todas as atenções na aguardada conferência da Microsoft na E3 2019.

Neste domingo, no final do mais recente trailer do aguardadíssimo Cyberpunk 2077, o astro de "Matrix" apareceu como um dos personagens do game, aumentando ainda mais o hype em torno do seu lançamento. Que aliás, ganhou uma data, apresentada pelo próprio, direto do palco: 16 de abril de 2020.

Para a posteridade, contudo, o que vai ficar da apresentação deste ano da Microsoft é de fato o anúncio da próxima geração de consoles. Após sucessivos trailers de dezenas de jogos durante quase uma hora e meia, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, fez dois dos anúncios mais esperados pelo público.

Nuvem

Primeiro, sobre o serviço de jogos por streaming, que surge como a principal tendência para os próximos anos (vide a entrada do Google, com o Stadia, na parada). O xCloud estará disponível a partir de outubro e na prática, vai transformar o console do jogador em um servidor gratuito. "Você vai poder jogar os seus games aonde for", garantiu o chefão da Xbox. 

Em teoria, isso significa que o videogame da sua casa vai jogar as informações na nuvem e você pode jogar os seus jogos do console, por exemplo, em um celular, milhares de quilômetros à distância. Preços e a velocidade necessária da internet ainda não foram divulgados. Como o serviço está disponível para teste durante a E3, é provável que ao longo da semana saiam as primeiras avaliações a respeito do streaming da Microsoft.

• Jogo de Star Wars chama a atenção em apresentação da EA na E3

Depois, foi a vez de Spencer confirmar o novo console, sucessor do Xbox One. Ainda denominado Project Scarlett - o nome oficial deve ser definido em meados de 2020 - será lançado nos feriados de final de ano nos EUA de 2020. Ou seja, muito provavelmente sai em novembro do ano que vem. Pelo menos lá fora. O preço e o visual também são informações que virão só em 2020.

Contudo, algumas especificações já foram divulgadas. Ele deve ser pelo menos quatro vezes mais potente que o Xbox One X, o console mais poderoso da atual geração. Assim como o novo PS5, que também deve sair em 2020, vai ter capacidade para praticamente terminar com qualquer tela de carregamento, tornando todos os jogos mais rápidos. Além disso, melhorias gráficas terão um salto gigantesco.

O grande chamariz para o lançamento do Scarlett será "Halo Infinite". O jogo sairá junto com o console no ano que vem e, não por acaso, foi o trailer que fechou a conferência.

A apresentação da Microsoft teve alguns outros bons momentos, como os novos trailers de Gears 5 (que será lançado em 10 de setembro), com direito ao robô clássico do filme "O Exterminador do Futuro", a revelação de um jogo da "Bruxa de Blair" (que sai em agosto), uma expansão para Forza Horizon 4 em um cenário todo feito por Lego (que sai ainda em junho) e a adição de mais uma penca de jogos no serviço de assinatura Game Pass, uma espécia de Netflix de jogos - e que agora também será oferecida para PC.

Todos momentos que empolgaram bastante o público. Mas nada como a surpresa com Keanu Reeves. Afinal de contas, não é todo dia que John Wick está no palco. 

Confira o trailer de Cyberpunk 2077:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895