KingHost é a primeira empresa brasileira a aceitar criptomoedas como pagamento

KingHost é a primeira empresa brasileira a aceitar criptomoedas como pagamento

publicidade

Foto: Karen Bleier / AFP / CP


A gaúcha KingHost é a primeira empresa de hosting (hospedagem de site) no Brasil a aceitar as criptomoedas bitcoin e litecoin como forma de pagamento. A iniciativa, segundo a empresa, foi sugerida por usuários e abraçada rapidamente pela gerência e analistas.

A operação promete ser prática e intuitiva. Durante o processo da compra o usuário não sofrerá alterações. Apenas no momento de finalizar a transação é que o usuário terá a opção de efetuar o pagamento em criptomoedas.

Para o especialista em Infraestrutura de Hosting do grupo, Felipe Olivaes, a novidade de pagamento integra uma constante evolução da empresa, visto que a mesma foi pioneira no Brasil ao implementar IPV6, assim como disponibilizar SSL gratuito Let"s Encrypt para hospedagem compartilhada, entre outras inciativas.

Sistema de Blockchain do Bitcoin

O sistema Bitcoin permite que uma rede de computadores mantenha um registro contábil público na Internet. Cada um destes computadores é chamado de "nó completo" ou "full node", em inglês. Este registro contábil não é controlado por ninguém e está disponível em uma espécie de livro-razão digital, conhecido como Blockchain. Nele, todas as transações são registradas, incluindo informações sobre data, hora, participantes, quantia de cada transação; e cada full node da rede possui uma cópia completa do Blockchain.

Embora não fosse um pré-requisito para iniciar as operações em bitcoins, a KingHost se disponibilizou a rodar um full node de forma a contribuir com o Blockchain, somando forças aos outros full nodes nas verificações das transações e na diminuição da latência das mesmas.

Fonte: KingHost

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895