Mercado de jogos eletrônicos no Reino Unido registra recorde impulsionado pelo confinamento

Mercado de jogos eletrônicos no Reino Unido registra recorde impulsionado pelo confinamento

Receita das vendas de jogos, tanto online quanto offline, aumentou 18% para 4,55 bilhões de libras

AFP

"Animal Crossing: New Horizons", lançado pela Nintendo, é um dos jogos mais vendidos durante a pandemia

publicidade

O mercado de jogos eletrônicos no Reino Unido atingiu um recorde de 7 bilhões de libras em 2020, impulsionado pelos confinamentos contra o coronavírus, aumentando suas vendas de consoles a computadores, passando por smartphones.

Este valor, equivalente a 9,7 bilhões de dólares, representa um acréscimo de 30% em relação a 2019 e ultrapassa em muito o recorde anterior de 2018, segundo dados divulgados nesta sexta-feira em relatório da associação britânica Ukie.

A tendência no Reino Unido foi a mesma nos Estados Unidos, onde 2020 foi um ano explosivo para o setor. A receita das vendas de jogos, tanto online quanto offline, aumentou 18% para 4,55 bilhões de libras, impulsionada em particular pelo jogo de simulação "Animal Crossing: New Horizons", lançado pela Nintendo no momento do primeiro confinamento.

O mercado de suportes de mídia teve um ano recorde, com a compra de novos consoles e acessórios pelos gamers, inclusive de realidade virtual, o que levou a um aumento total de 60,8%, para 2,26 bilhões de libras.

Os consoles registraram o maior crescimento, graças ao sucesso do Nintendo Switch e, no final do ano, à chegada da nova geração de consoles da Sony (PlayStation 5) e Microsoft (Xbox Series).

Por fim, as vendas de produtos derivados aumentaram 32,6%, para 199 milhões de libras, desaceleradas pela ausência de eventos e feiras devido a restrições sanitárias.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895