Mercado de smartphones cresce pouco, enquanto "phablets" ganham espaço

Mercado de smartphones cresce pouco, enquanto "phablets" ganham espaço

publicidade

Google Nexus também lançou um modelo phablets. Foto: Divulgação / CP


O IDC usa como exemplo os consumidores do iPhone, da empresa americana Apple, cujos modelos com telas maiores alcançaram 41% do total de aparelhos vendidos nesse ano e ao menos 50% dos estimados para o próximo ano. Como consequência, os aparelhos de tela grande e modelos de alto padrão que entrarem no mercado, de agora em diante, aumentarão o preço médio dos smartphones listados nessa categoria.

"Não há dúvida alguma que o ano de 2017 criou um segmento de mercado de alto padrão", acrescentou Anthony Scarsella, que liderou o estudo realizado pelo IDC. "Os últimos melhores aparelhos lançados pela Samsung, Apple, Google, LG e outros aumentaram a faixa de preços para mais de 850 dólares, pela primeira vez.

Mesmo com esse aumento, os compradores os aceitam", informou o IDC. O preço médio de um smartphone deveria ser de 317 dólares em 2021 em comparação a 282 em 2016. Os celulares que utilizam o sistema operacional Android, da Google, representarão esse ano 85,1% do mercado e 85,3% em 2021. O iPhone alcançará nesse ano 14,8% e em 2021 diminuirá: será de 14,6%, de acordo com o IDC.

Fonte: AFP 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895