Nasa utilizará inteligência artificial para procurar ovnis
Agência promoverá relatórios de cidadãos para construir um conjunto de dados de ovnis mais amplo e confiável

publicidade
A Nasa anunciou nesta quinta-feira, durante coletiva em sua sede em Washington, nos Estados Unidos, que utilizará as tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina para procurar futuros ovnis. A manifestação da agência ocorre em meio à divulgação de estudo independente com o objetivo de compreender melhor os objetos não identificados.
"A Nasa fará este trabalho de forma transparente para o benefício da humanidade", declarou o administrador da agência, Bill Nelson. O relatório contém as conclusões e recomendações da equipe de estudo externa que visam informar a Nasa sobre quais dados possíveis estão disponíveis para serem coletados, e como a agência pode ajudar a esclarecer a origem e a natureza dos ovnis. O documento não é uma revisão ou avaliação de incidentes anteriores com os objetos.
O estudo externo recomenda que a Nasa use seus recursos de código aberto, amplo conhecimento tecnológico, técnicas de análise de dados, parcerias federais e comerciais, além de ativos de observação da Terra para selecionar um conjunto de informações melhor e robusto.
A Nasa também promoverá relatórios de cidadãos, envolvendo-se com pilotos públicos e comerciais, para construir um conjunto de dados de ovnis mais amplo e confiável para usar na identificação de futuros incidentes. “Os dados são a força vital necessária ao avanço da exploração científica, e agradecemos aos membros da equipe de estudo independente por emprestarem à Nasa sua experiência para identificar quais estatísticas disponíveis são possíveis para compreender a natureza e a origem dos futuros ovnis”, disse Nicola Fox, administradora associada da Diretoria de Missão Científica, na sede da Nasa.
A equipe de estudo independente dos ovnis é formada por 16 especialistas da comunidade em diversas áreas em assuntos relevantes para métodos potenciais de estudo de fenômenos anômalos não identificados.
Abaixo você pode conferir a entrevista coletiva feita pela Nasa: