Samsung lança smartphone A8 com tela infinita

Samsung lança smartphone A8 com tela infinita

publicidade

Modelo A8 e A8+ terá tela infinita - Foto: Samsung / Divulgação / CP


A Samsung lançou neste início de 2018 o Galaxy A8, que pretende ser um celular para atingir o público que busca modelos intermediários, que ficam entre os de alto padrão e com valores mais acessíveis. Os principais destaques do novo celular, que também terá uma versão plus, A8+, são a tela infinita, até então restritas aos modelos Galaxy S8 e Galaxy Note8, e o reposicionamento do sensor de identificação digital. Os valores, segundo a empresa sul-coreana, que fabricará os modelos no Brasil, os preços sugeridos são R$ 2.399 para o Galaxy A8 e R$ 2.699 para o Galaxy A8+.

Modelo terá display da linha top

A principal novidade no Galaxy A8 é a tela infinita, que, segundo a Smasung oferece “uma superfície lisa e contínua que flui perfeitamente além das bordas”. Em uma medição diagonal como um retângulo, ela será Full HD+ Super AMOLED de 5,6”, no Galaxy A8. No A8+, ela será 6,0”, com uma proporção de 18,5:9. Com um processador de 4GB de RAM, a promessa é de assistir vídeos “como se tivesse no cinema”. A bateria de 3.000 mAh de capacidade para o Galaxy A8 e 3.500 mAh para o Galaxy A8+ promete “muito mais tempo de uso”, do que os modelos anteriores.

Segurança com botão em novo local

A linha A tinha em seus primeiros modelos a característica de ser “quadrada”, mas em 2017 passou a ser arrendonda. No novo modelo, há um misto entre os dois modelos anteriores. A alteração permitiu a troca do leitor de impressões digitais retirar o botão do lado da câmara e passou a ser colocado abaixo, permitindo um uso mais agradável do aparelho.

Câmera dupla frontal promete selfies mais nítidas

O A8 terá duas câmeras na parte frontal, sendo uma de 16 MP e outra com 8MP. Imagens claras e luminosas são a promessa da empresa já que ambas possuem abertura de lente de F1.9, mesmo em ambientes com pouca luz. O Foco Dinâmico do modelo possibilita brincar com a foto ao mudar o foco, desfocando o fundo ou ajustando a profundidade de campo, além do efeito bokeh (primeiro plano focado e fundo das imagens fora de foco). É possível ainda ajustar o foco da imagem mesmo depois de salvá-la na galeria do aparelho.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895