Sindicato pede nova votação no armazém da Amazon no Alabama

Sindicato pede nova votação no armazém da Amazon no Alabama

Entidade alega que o gigante da tecnologia e do comércio eletrônico havia interferido indevidamente na votação.

AFP

publicidade

Os organizadores de uma campanha fracassada para conseguir a criação do primeiro sindicato da Amazon, em um armazém no Alabama, pediram uma nova votação. Eles alegam que o gigante da tecnologia e do comércio eletrônico havia interferido indevidamente na votação.

O Sindicato dos Varejistas, Atacadistas e Lojas de Departamento apresentou na sexta-feira objeções na Junta Nacional de Relações Trabalhistas, acusando a Amazon de "ter criado uma atmosfera de confusão, pressão e/ou medo de retaliação, interferindo assim na liberdade de escolha dos funcionários", segundo um comunicado.

De acordo com a contagem feita no início deste mês, o voto pelo correio no depósito do Alabama foi rejeitado por uma margem de dois para um. Foi uma dura derrota na tentativa de criar o primeiro sindicato em uma instalação da Amazon nos Estados Unidos.

O resultado encerrou uma dura batalha de meses que gerou um intenso debate sobre as condições de trabalho na empresa americana, que tem mais de 800.000 funcionários no país.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895