Sites relacionados ao governo do RS ficam indisponíveis

Sites relacionados ao governo do RS ficam indisponíveis

Páginas do Piratini, Secretaria de Saúde, SSP e Detran não podem ser acessadas

Correio do Povo

Governo dividiu R$ 32,4 milhões entre os municípios para combater a Covid-19

publicidade

Sites relacionados ao governo do Rio Grande do Sul estão indisponíveis na manhã desta terça-feira. Consultada, a assessoria de imprensa do Piratini admitiu a existência de um problema, mas não confirmou que se trata de um ataque hacker.  

As páginas do Piratini, Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), do Detran e da Procergs são algumas que não podem ser acessadas. 

Em contato com a reportagem, uma funcionária da comunicação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) afirmou que desde o início do expediente o site da pasta não pode ser acessado, o que impede os servidores de publicarem notícias na página.

Secretaria de Saúde 

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o único trabalho que está sendo afetado no momento é a indexação de dados no Painel Coronavírus RS, onde a população pode verificar a situação da pandemia em solo gaúcho.

Já os serviços diários, como distribuição de vacinas e acesso a demais informações da Secretaria, não sofrem prejuízo, em razão de uma portaria do governo federal que impõe que o sistema para essas ações seja do Ministério da Saúde. Em relação ao boletim diário de casos e mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul, caso o problema não seja resolvido logo, a SES afirmou que ainda é possível disponibilizar as informações pelas redes sociais.

*Com informações do repórter Lucas Eliel 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895