Twitter remove selo de verificação dourado de veículos de comunicação

Twitter remove selo de verificação dourado de veículos de comunicação

Plataforma passou a cobrar US$ 1.000 (cerca de R$ 5.000) por mês para empresas que desejam manter o ícone

R7

Plataforma passou a cobrar US$ 1.000 (cerca de R$ 5.000) por mês para empresas que desejam manter o ícone

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As contas do Twitter de centenas de veículos de comunicação ao redor do mundo apareceram nesta sexta-feira (21) sem o selo de verificação dourado, que havia sido concedido há alguns meses às empresas.

Sob a administração do bilionário Elon Musk, a rede social só manterá o ícone daquelas que pagarem US$ 1.000 – no Brasil, R$ 5.300, além de R$ 260 para cada conta associada.

Ontem, o Twitter já havia removido a verificação azul de usuários famosos, como o ex-presidente dos EUA Donald Trump e Bill Gates, fundador da Microsoft.

Para as pessoas, o Twitter cobra R$ 60 por mês — nos EUA, o valor é de US$ 8 (R$ 40).

Entre os veículos de comunicação dos Estados Unidos que apareciam hoje sem o selo dourado estão grandes canais de TV, como a CNN, Fox News, NBC News.

O jornal The New York Times, que tem mais de 55 milhões de seguidores, havia sido o primeiro a ter a verificação retirada, no início deste mês, após a divulgação da notícia de que não pagaria pelo selo. Agências de notícias, como a Reuters, The Associated Press, AFP e EFE também tiveram seus selos retirados.

O mesmo ocorreu com veículos famosos da Europa, a exemplo da Deutsche Welle (Alemanha), BBC (Reino Unido, do jornal Le Parisien e da emissora BFMTV (França), dos jornais Público e Diário de Notícias (Portugal) e do italiano Corriere della Sera.

No Brasil, nem mesmo a agência estatal de notícias, a Agência Brasil escapou.


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