Twitter suprime mensagem do guia supremo iraniano contra vacinas ocidentais
Ali Khamenei afirmou que era impossível confiar nas vacinas norte-americana e britânica contra o novo coronavírus
publicidade
O Twitter suprimiu, neste sábado, uma mensagem publicada pelo guia supremo iraniano, Ali Khamenei, que afirmava que era impossível confiar nas vacinas norte-americana e britânica contra o novo coronavírus, por considerar que o tuíte viola suas regras.
O aiatolá Ali Khamenei havia anunciado na sexta-feira em uma mensagem em sua conta no Twitter, em inglês, a proibição de importar vacinas contra a Covid-19 fabricadas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
"Está proibido importar vacinas criadas nos Estados Unidos ou no Reino Unido. Não podemos confiar neles. É possível que queiram contaminar outras nações", dizia a mensagem de Khamenei, que reproduzia parte de um discurso seu.
"Este tuíte não está mais disponível porque viola as regras do Twitter", justificou a rede social.
O Twitter se encontra sob enorme pressão, dentro e fora dos Estados Unidos, para que censure informações que possam ser consideradas falsas, ou uma apologia à violência, racismo, etc. A companhia publicou regras com relação a isso em dezembro, e na sexta-feira anunciou que suspendeu a conta do presidente americano Donald Trump.
Meios conservadores nos Estados Unidos criticaram o fato de que líderes como Khamenei mantenham um tom agressivo contra o seu país, mas continuem com suas contas na rede social. O Irã é o país do Oriente Médio mais atingido pela pandemia do novo coronavírus, com mais de 56.000 mortos.