Virgin Galactic volta a vender passagens para o espaço a partir de US$ 450 mil

Virgin Galactic volta a vender passagens para o espaço a partir de US$ 450 mil

Empresa espera capitalizar com o sucesso do voo de teste realizado no mês passado

AFP

publicidade

Depois de levar seu fundador, o bilionário britânico Richard Branson, ao espaço, a Virgin Galactic reiniciou a venda de passagens com preço a partir de 450 mil dólares, anunciou a empresa nesta quinta-feira (5). O novo valor é quase o dobro dos 200 mil a 250 mil dólares pagos por cerca de 600 pessoas que já haviam reservado lugares no foguete.

A empresa espera capitalizar com o sucesso do voo de teste realizado no mês passado com uma tripulação completa. O próximo voo será em setembro e levará integrantes da Força Aérea Italiana que pagaram pela passagem.

"Temos o prazer de anunciar a reabertura das vendas a partir de hoje", anunciou o CEO da empresa, Michael Colglazier, em comunicado, especificando que será dada prioridade à pessoas que estão na lista de espera. "Enquanto nos esforçamos para levar a maravilha do espaço a uma ampla população mundial, temos o prazer de abrir a porta para uma indústria e uma experiência de consumo completamente novas."

Em julho, Branson superou Jeff Bezos e a empresa Blue Origin em uma corrida espacial entre bilionários. Outro teste acontecerá após a missão de setembro, mas o cronograma de lançamento além dessa data não foi revelado.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895