WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da instabilidade nas três plataformas

R7 e AFP

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da instabilidade nas três plataformas

publicidade

WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar nesta segunda-feira. Segundo o Down Detector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços digitais, as reclamações de usuários começaram por volta do meio-dia. A falha nas duas redes sociais e no aplicativo de troca de mensagens não atinge apenas os usuários brasileiros. O Down Detector aponta que há problemas também em praticamente todos os países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia, além de áreas densamente populosas, como Washington e Paris.

Ainda não há informações oficiais sobre o que aconteceu para ocorrer essa instabilidade. O R7 procurou as três empresas para esclarecer o motivo da queda do serviço.

A interrupção ocorre um dia depois de uma mulher aparecer na televisão americana para revelar sua identidade após vazar documentos para as autoridades, alegando que o Facebook sabia que suas plataformas estavam alimentando o ódio e prejudicando a saúde mental de crianças e adolescentes.

Frances Hagen, uma especialista em dados de 37 anos, trabalhou para empresas como Google e Pinterest, mas disse que o Facebook é "substancialmente pior" do que tudo o que já viu antes.

No Twitter, o perfil oficial do WhatsApp e do Facebook fizeram a mesma postagem sobre o caso: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível".

"Desculpe, algo está errado. Estamos trabalhando nisso e vamos solucionar o problema o mais rápido possível", diz uma mensagem aos usuários que tentam acessar o Facebook. "Sabemos que muita gente está com problemas para acessar nossos aplicativos e produtos", disse o porta-voz do Facebook no Twitter.

O WhatsApp ocupa a primeira posição dos assuntos mais comentados do Twitter e o Telegram aparece na sequência. Por volta das 13h40, o aplicativo russo de troca de mensagens apresentou instabilidade na operação com demora no carregamento de mensagens. Com a queda das demais redes nesta segunda-feira, Telegram teve grande procura como alternativa para seguir trocando mensagens.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895