Maradona critica Agüero e diz que atacante não aguenta jogar 90 minutos

Maradona critica Agüero e diz que atacante não aguenta jogar 90 minutos

Ídolo argentino criticou forma física do centroavante, que marcou o gol da Argentina na estreia

Correio do Povo

Maradona fez críticas a Kun Agüero

publicidade

O grande ídolo da história do futebol argentino Diego Maradona voltou a criticar a seleção de seu país. Depois de alfinetar o técnico Jorge Sampaoli pelo empate de 1 a 1 contra a Islândia na estreia argentina na Copa do Mundo, “Dieguito” afirmou que Sergio Agüero "não aguenta 90 minutos".

"Creio que Kun não está para 90 minutos. Creio que Kun, se entrar de novo como titular, vai queimar o campeonato", disse Maradona em Moscou em seu programa "De La Mano Del Diez", para o canal venezuelano Telesur.

"Acredito que aí está a chave de (Cristian) Pavón e 'Pipa' Higuaín, para fazer um cruzamento e que alguém cabeceie com a celeste e branca e não que todas sejam rebatidas", completou.

Agüero foi casado com uma das filhas de Maradona, Gianinna, com quem tem um filho, Benjamín. Desde a separação do casal, a relação entre Maradona e o jogador do Manchester City ficou complicada com diversas críticas do públicas entre os dois.

Apesar das críticas de Maradona, "Kun" Agüero foi o autor do gol da Argentina contra a Islândia. "Argentina tem que agarrar seu caminho, o próprio. Tomara que aconteçam mudanças. Gosto muito do Pavón", disse Maradona, que no sábado declarou que "jogando assim, Sampaoli não pode voltar para a Argentina, é uma vergonha".

A seleção da Argentina enfrenta na quinta-feira a Croácia, que na estreia venceu a Nigéria por 2 a 0. Messi e companhia encerram a participação na primeira fase contra a Nigéria, no dia 26.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895