Nova diretoria do Sinpasul é empossada em Porto Alegre

Nova diretoria do Sinpasul é empossada em Porto Alegre

Evento foi realizado na noite desta terça-feira, no restaurante Ratskeller Baumbach

Felipe Uhr

Diretoria Sinpasul toma posse para o triênio 2022-2025

publicidade

Tomou posse na noite desta terça-feira, no restaurante Ratskeller Baumbach em Porto Alegre, a nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão, Embalagens e Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do Rio Grande do Sul (Sinpasul-RS). Walter Rudi Christmann segue como presidente da entidade após ser reeleito para o triênio 2022-2025.

No discurso de posse, Rudi destacou que a gestão que finda agora teve peculiaridades, marcadas principalmente pela pandemia. Lembrou dirigentes que faleceram, que trabalharam no sindicato e as restrições impostas pelo afastamento social e adaptação ao momento.“As negociações com os sindicatos laborais foram realizadas a bom termo sem muitas anomalias dado o momento de insegurança que estávamos vivendo”. Ele ressaltou as mudanças financeiras que o Sindicato teve que fazera pós a reforma Trabalhista. “Houve uma redução substancial na arrecadação do Sindicato

Setor Industrial

Em relação ao futuro do Setor, ele acredita que o Estado ainda não cresceu tudo o que pode. “Temos solo abundante e regime e hídrico propício mas ainda há entraves para o nosso desenvolvimento.” O dirigente lembrou que anos atrás existia a expectativa de ver três grandes Unidades de celulose no Rio Grande do Sul mas que existe só uma. “Graças a CMPC conseguimos concretizar apenas um projeto, enquanto no Mato Grosso do Sul está prestes a inaugurar a sua quarta Unidade”.

Por fim, destacou a importância da Unidade instalada em Guaíba na geração de empregos e tributos e que vai trabalhar junto aos órgãos competente “a fim de remover os entraves existentes”.

A solenidade teve a presença do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS),Gilberto Porcello Petry que saudou os empresários do setor. “É o lema da nossa diretoria valorizar aquele que dá seu patrimônio para gerar emprego”.

Histórico – O Sinpasul foi fundado em 14 de julho de 1944, para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das indústrias de celulose, papel, papelão e artefatos de papel, papelão e cortiça do Rio Grande do Sul. Hoje representa 350 indústrias, sendo a maior a CMPC - Celulose Riograndense, de Guaíba. O setor gera cerca de 12 mil empregos diretos e participa com 2% na formação do PIB gaúcho.

Nova Diretoria:

Presidente: Walter Rudi Christmann 

Vice-Presidentes 

Celso Basso

Antonio Duarte Barbosa Neto 

Mauricio Harger 

Vice-Presidente Admin/Financeiro

Fernando José Ruschel Justo


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895