Jornalista alemão é libertado na Venezuela após quatro meses de prisão

Jornalista alemão é libertado na Venezuela após quatro meses de prisão

Billy Six para investigar casos de narcotráfico, contrabando e tráfico de pessoas

AFP

Billy Six permaneceu quatro meses detido na sede do serviço de Inteligência em Caracas

publicidade

O jornalista alemão Billy Six foi libertado nesta sexta-feira, após permanecer quatro meses detido na sede do serviço de Inteligência em Caracas, mas deverá se apresentar à Justiça a cada 15 dias. "Libertado o jornalista alemão Billy Six (...). Impuseram (medidas) cautelares de apresentação a cada 15 dias e proibição de falar à imprensa sobre o caso. Exigimos liberdade plena. #InformarNoEsDelito", publicou a ONG Espaço Público, que defende a liberdade de expressão.

A libertação do jornalista, de 32 anos, ocorreu após "sua audiência de apresentação", informou o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP), que qualifica de "arbitrária" a prisão ocorrida em 17 de novembro passado. Six foi detido na península de Paraguaná, no estado de Falcón, supostamente por fotografar Maduro de "muito perto", segundo o Espaço Público.

O jornalista estava na Venezuela para investigar casos de narcotráfico, contrabando e tráfico de pessoas, assim como o êxodo dos venezuelanos provocado pela grave crise econômica.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895