Apple lança dois novos modelos de iPhone: o 6S e o 6S Plus

Apple lança dois novos modelos de iPhone: o 6S e o 6S Plus

Uma das novidades éa tecnologia chamada 3D touch

AFP

Phones 6S e 6S Plus vão utilizar o sistema iOS9

publicidade

Os novos iPhones chegaram, como sera esperado, com uma nova tecnologia que percebe a intensidade da pressão na tela. Mas a Apple também reformulou seu iPad e se dedicou à sala de estar com uma atualização de sua Apple TV.
Durante a apresentação para a imprensa em San Francisco, a Apple revelou nesta quarta-feira dois novos modelos de seu iPhone, em busca de aproveitar o sucesso que conseguiu com o lançamento no ano passado de seus primeiros telefones inteligentes de tela grande.

Os novos telefones, o iPhone 6S e 6S Plus, têm as mesmas dimensões que seus equivalentes da última versão. "Parecem iguais, mas são completamente diferentes", afirmou o chefe-executivo da Apple, Tim Cook.  Uma de suas novas funções é uma tecnologia chamada "3D touch", que é capaz de reagir de forma diferente segundo a intensidade da pressão do dedo do usuário na tela tátil.  "Pressione ligeiramente para olhar uma foto, um e-mail, uma página da internet ou outro conteúdo, ou pressione um pouco mais forte se quiser abrir o conteúdo em si", explicou a Apple em
comunicado.

Os iPhones 6S e 6S Plus usarão o próximo sistema operacional iOS9, que será lançado em 16 de setembro e suporta novas funções como o "3D touch". O 6S tem a mesma tela de 4,7 polegadas diagonal (12 cm) que seu predecessor, enquanto o 6S Plus tem uma tela de 5,5 polegadas. Mas ambos têm um corpo de alumínio, um vidro mais duro e processadores mais poderosos que se traduzem em melhoras na qualidade dos gráficos.
Os novos modelos estarão à venda pelos mesmos preços que seus antecessores a partir de 25 de setembro em uma dezena de países.

iPad Pro

O novo iPad Pro tem o poder e as capacidades para substituir um computador de escritório, segundo a Apple. Cook o apresentou como "a maior notícia sobre o iPad desde o iPad". Tem uma tela de 12,9 polegadas diagonal (32,7 cm), contra 9,7 polegadas do modelo clássico.

Também inclui um teclado removível e uma nova caneta chamada Apple Pencil, que permite desenhar sobre a tela - embora o co-fundador da empresa, Steve Jobs, garantisse que os usuários não queriam este tipo de acessório.
O novo iPad opera mais rápido que 80% dos computadores portáteis que foram vendidos nos últimos 12 meses, garantiu o vice-presidente da Apple, Phil Schiller.

O gadget estará disponível para vendas a um preço inicial de 799 dólares, para o de 32 gigabytes de memória, até 1.079 dólares pelo de 128 GB. A caneta é vendida à parte por 99 dólares e o teclado a partir de 169 dólares.

O tablet, cuja bateria dura 10 horas, "é fina e leve o suficiente para trabalhar nela o dia inteiro e ser levada para todos os lugares", disse Schiller. A caneta está equipada para detectar a inclinação e traçar linhas de diferentes espessuras.
O analista Bob O'Donnell, da empresa de pesquisa Technalysis, escreveu no Twitter que o novo iPad "parece um computador Windows 2-1" e também com o Surface, o tablet da Microsoft.

 Caixa de TV

A atualização do aparelho para ver vídeos por streaming, Apple TV, inclui busca por voz, controle remoto com touch screen e uma loja online que busca desafiar a concorrência: Google, Amazon e os titãs dos videogames.
"Acreditamos que o futuro da televisão são os aplicativos", afirmou Cook, enquanto apresentava seu novo device de TV.

A Apple lançou também um pacote de programação para desenvolvedores externos e mostrou alguns aplicativos já criados por serviços de vídeo por streaming como Netflix, Hulu e HBO. Ao mesmo tempo, a assistente virtual Siri permitirá fazer buscas com simples comandos de voz, como por exemplo ao mencionar um ator ou título do filme.
A nova Apple TV estará à venda à partir do final de outubro a um preço inicial de 149 dólares.

Mas a Apple tem grandes concorrentes neste segmento de mercado. Segundo a consultoria Parks Associates, a Roku lidera com 37% do mercado, seguida pelo Google Chromecast com 19% e
a Apple TV com 17%.







Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895