Avianca cancela 98 voos partindo ou chegando em Porto Alegre

Avianca cancela 98 voos partindo ou chegando em Porto Alegre

Trechos que não serão operados vão até o dia 2 de maio

Rádio Guaíba

Operadora aérea diz que busca encaixar passageiros em outros voos

publicidade

Mais 98 voos nacionais da Avianca Brasil que tinham Porto Alegre como destino ou partida foram cancelados, até a próxima quinta-feira, 2 de maio, de acordo com uma lista atualizada no site da companhia aérea nesta sexta-feira. A empresa esclarece, contudo, que as conexões entre Bogotá, na Colômbia, e Lima, no Peru, a partir dos aeroportos do Rio, São Paulo e Porto Alegre seguem operando normalmente.

O Procon de Porto Alegre monitora as atividades da companhia aérea no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O objetivo é prestar esclarecimentos e orientações aos passageiros com voo cancelado. A aérea anunciou que, a partir de segunda-feira, vai operar apenas nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador.

A diretora executiva do Procon Porto Alegre, Fernanda Borges, recomenda que os consumidores guardem toda a documentação referente à compra da passagem e de outras despesas relacionadas à viagem cancelada (hospedagem, despesas de transporte, alimentação).

Também é importante ter em mãos qualquer documento que comprove eventuais danos sofridos (frustração de férias, perda de eventos sociais e profissionais), o que é fundamental para quem tiver interesse em buscar reparação judicial. Na quarta-feira, a equipe de fiscalização do Procon Porto Alegre notificou a Avianca pedindo esclarecimentos sobre o tratamento dado aos consumidores.

A empresa informou que vem reacomodando os passageiros, quando possível, em voos operados por outras companhias aéreas, priorizando os que estiverem fora do domicílio e necessitem retornar. Aos demais, a orientação é para que peçam o reembolso do valor integral da passagem, o que deve ser efetivado em até sete dias.

Para quem adquiriu passagens em agência de viagens ou sites, a Avianca recomenda que as compensações sejam buscadas junto aos estabelecimentos que efetuaram a venda.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895