Brasil tem panelaços em momento de tensão com coronavírus

Brasil tem panelaços em momento de tensão com coronavírus

Protestos contrários a Bolsonaro ocorreram em várias capitais, seguidos de algumas manifestações favoráveis

Correio do Povo

Em coletiva, Bolsonaro afirmou que encara qualquer movimento por parte da população como uma expressão da democracia.

publicidade

Pelo segundo dia consecutivo, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaços contra sua administração. Na noite desta quarta-feira foram registradas manifestações em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, além de outras capitais. Os protestos estavam marcados para às 20h30min, mas começaram antes. No Rio, o panelaço e os gritos de protesto ocorreram também à tarde durante a coletiva, em Brasília, de Bolsonaro e ministros. Os protestos na cidade foram retomados à noite. 

Em Porto Alegre, foram registradas manifestações em vários bairros, como Centro, Cidade Baixa, Santana, Tristeza e vários pontos Zona Norte. Na noite de terça-feira também haviam ocorrido panelaços contra o presidente. 

Em coletiva, Bolsonaro afirmou encarar qualquer movimento por parte da população como uma expressão da democracia. “Qualquer manifestação popular nas ruas ou dentro de casa, como o panelaço, nós, políticos, devemos entender como a pura manifestação da democracia.” Citou que seus apoiadores organizaram um panelaço a favor do governo depois da oposição. A manifestação até ocorreu, mas menor e mais esparsa que a anterior. 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895