Avanço do rio Taquari deixa mais de 2,7 mil pessoas desalojadas em Cruzeiro do Sul

Avanço do rio Taquari deixa mais de 2,7 mil pessoas desalojadas em Cruzeiro do Sul

Seis escolas foram novamente inundadas

Correio do Povo

Avanço do rio Taquari deixou apenas o telhado da escola Antonio Domingos Cíceri Filho fora da água

publicidade

O Município de Cruzeiro do Sul mais uma vez foi fortemente castigado com a inundação do Rio Taquari. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Adeildo Mello, 2.732 pessoas foram desalojadas, sendo 257 pessoas de 88 famílias, incluindo 40 crianças, levadas para quatro abrigos do município:

Também foram registrados desmoronamentos e queda de árvores na ERS 130 no km 66 em Cruzeiro do Sul. “Quando o nível das águas baixarem vamos verificar os danos e trabalhar para deixar as vias em condições de tráfego”, salientou o prefeito João Dullius.

Conforme a secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, as escolas de ensino fundamental Jacob Sehn, Antonio Domingos Ciceri Filho e Passo de Estrela, além das Escolas de Educação Infantil Dona Maria Julieta e Vila Zwirtes foram tomadas pelas águas, sendo necessária a limpeza e higienização dos prédios, o que deve ocorrer nesta segunda e terça. Se possível as aulas serão retomadas na quarta, mas isso ainda vai depender de uma avaliação dos prédios.

Ginásio Municipal Orlando Osvaldo Eckerth

Famílias: 42 Pessoas: 128

Salão Comunitário Bairro Célia

Família: 21 Pessoas: 60

Linha Picada Augusta (Baiúca):

Famílias: 10 Pessoas: 27

Linha Maravalha:

Famílias: 15 Pessoas: 42


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895