Defesa Civil resgata mais de 600 pessoas na região das ilhas, em Porto Alegre

Defesa Civil resgata mais de 600 pessoas na região das ilhas, em Porto Alegre

Bairro Arquipélago é uma das regiões mais atingidas pelo aumento do nível do Guaíba

Paula Maia

Na região das ilhas, foram resgatados 80 cães. Os animais são levados para a Unidade de Saúde Animal Victoria (USAV), na Lomba do Pinheiro.

publicidade

Uma das regiões mais atingidas com o aumento do nível do Guaíba é o bairro Arquipélago, em Porto Alegre. Até a madrugada desta terça-feira, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) registrou 134 acolhimentos no Ginásio do Demhab. São 79 adultos e 55 crianças, além de 12 pets que recebem cuidados no local. A Defesa Civil de Porto Alegre, com o auxílio de caminhões e efetivo do Exército, embarcações do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Bombeiros, e com o apoio das viaturas de segurança, resgatou mais de 677 moradores do arquipélago.

A distribuição de água na região das ilhas está sendo realizada por meio de caminhões-pipa. A Estação de Bombeamento de Casas Pluviais (Ebap) 5 também está inoperante em razão de alagamento.

Na ilha do Pavão, a prefeitura instalou dois banheiros químicos e entregou diversos suprimentos como produtos higiênicos e de limpeza, além de colchões e água. Na região das ilhas, foram resgatados 80 cães. Os animais são levados para a Unidade de Saúde Animal Victoria (USAV), na Lomba do Pinheiro. O resgate foi feito por uma equipe de veterinários do Gabinete da Causa Animal (GCA), com ajuda da Defesa Civil e um caminhão do Exército.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895