person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aluno morre em sala de aula no IFSul em Pelotas

Indícios apontam que estudante teve mal súbito

Será enterrado nesta quinta-feira, no Cemitério São Francisco de Paula, em Pelotas, o aluno do curso de Mecânica do IFSul que faleceu nessa quarta-feira após participar de atividade de avaliação. Conforme o reitor, Flávio Nunes, Cláudio Silva De Ávila, de 47 anos, se preparava para deixar a sala de aula quando caiu. 

“Acredita-se que ele teve um mal súbito. Os professores e a equipe médica do campus tentaram reanimá-lo até a chegada do Samu, que constatou o óbito”, relata. O reitor afirma que não há chance de Ávila, que estudava no segundo semestre do curso, ter sofrido um choque elétrico, pois os equipamentos estavam desligados quando ele caiu. A informação foi confirmada pelo diretor do campus Pelotas, Carlos Jesus Corrêa. 

Ávila deixou a esposa e o filho, que é estudante do curso de Química no IFSul. “Quando ele terminou a avaliação, o professor estava junto e desligou a alimentação das bancadas. Se fosse choque teria sido arremessado ou ficado preso à rede, ele simplesmente caiu”, confirmou Corrêa.

Ele explica que se o aluno tivesse levado um choque, teria ficado com marcas nas mãos e as bancadas possuem proteção contra choque elétrico. “É um dispositivo mais rápido que um disjuntor comum. Todos ficamos consternados com o que ocorreu, passamos mais tempo no campus que em casa e os alunos são como filhos”, lamentou.

A instituição emitiu nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família e decretando luto de três dias. Nesta quinta-feira, após um dia de suspensão das atividades, as aulas voltaram a ocorrer normalmente, com exceção do curso de Mecânica, que deve retomar as atividades nesta sexta-feira. 

Angélica Silveira