person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ato marca homenagem ao trabalhador, às vítimas da Covid-19 e pede por vacina em Esteio

Manifestação contou com o mínimo de servidores, respeitando restrições e distanciamento social

Ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

Cruzes de madeira espalhadas em frente ao prédio da prefeitura de Esteio na tarde desta sexta-feira, com o nome de cada um dos colegas que morreu vítima da Covid-19 nestes últimos 12 meses, marcou o ato organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio (Sisme).

De acordo com a presidente do Sindicato, Graziela de Oliveira Neto, a ideia é homenagear o dia do Trabalhador, que se comemora neste sábado, sem esquecer o Dia Nacional da Educação e também os mais de 400 mil mortos pela Covid-19 no País.

“O Dia do Trabalhador é uma data significativa e histórica, pois travou lutas que definharam muitos dos direitos que temos hoje. A valorização do profissional é algo importante. As cruzes representam os 18 colegas que se foram por conta do coronavírus, os 400 mil mortos no País e as 312 vítimas só no nosso Município", disse. 

Grazi reforça que as aulas presenciais devem ser retomadas sob protocolos rígidos, testagens e protocolos anti-surtos. “Nosso ato também marca a reivindicação de vacina para todos.” A manifestação desta sexta contou com o mínimo de servidores, respeitando restrições e distanciamento social. 

Fernanda Bassôa