person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chuva causa alagamentos e obriga resgate de moradores de rua em Porto Alegre

Duas pessoas foram retiradas debaixo de ponte no arroio Dilúvio

Elevação do nível do dilúvio na avenida Ipiranga | Foto: Fabiano do Amaral

Pontos da parte central da capital gaúcha foram alagados devido às chuvas desta terça-feira. Locais como a rua Voluntários da Pátria e a avenida da Azenha acumularam água que dificultou o trajeto de quem passava por essas regiões. No início da noite, um homem e uma mulher em situação de rua foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros no arroio Dilúvio.

Eles bucavam se abrigar sob a ponte da Azenha devido à chuva forte. Porém, ficaram isolados no local quando o nível da água do dilúvio aumentou. Com o auxílio de policiais militares, o resgate durou pouco menos de 1 hora e nenhuma das pessoas ficou ferida.

Houve, ainda, registro de quedas na distribuição de energia elétrica na capital. Contudo, de acordo com a CEEE Equatorial, o número de UCS (unidades consumidoras) desconectadas da rede é pequeno, se limitando a "pontos isolados". Azenha, Santa Tereza, Menino Deus, Cristal e Medianeira estão entre os bairros que registraram queda de luz.

A previsão para quarta-feira indica que a fente fria que tomou conta do Rio Grande do Sul deve manter o tempo instáve em todo estado.
 

Rafael Rangel Winch