person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com 270 mil clientes sem luz, CEEE Equatorial reforça equipes para restabelecimento de energia elétrica

Segundo a empresa, 56% dos pontos que ficaram sem energia no RS já estão funcionando normalmente

| Foto: Fernanda Bassôa / Especial CP

Responsável por parte do fornecimento de energia em todo o estado, em nota, a CEEE Equatorial disse que reforçou o trabalho para o reestabelecimento das redes afetadas pelo temporal. Segundo a empresa, 56% dos pontos que ficaram sem energia desde que as fortes chuvas iniciaram, ainda na noite desta terça-feira, no RS já voltaram ao normal.

Ainda segundo o comunicado, 270 mil clientes permanecem sem energia. A região metropolitana foi a mais prejudicada. Em Porto Alegre, onde a empresa opera, a falta de energia em 11 das 12 estações de tratamento de esgoto fez com que mais de 1,2 milhão de pessoas ficassem também sem água.

👉Fique atento ao comunicado atualizado que temos para você. pic.twitter.com/93sOQ2EF0M

— CEEE Grupo Equatorial (@CEEE_Equatorial) January 17, 2024

Pela manhã, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo criticou a empresa revelando que não foi nem atendido pelo telefone. “Já que a direção da CEEE Equatorial não atende o telefone nas últimas horas, fazemos um apelo para que alguém da empresa compareça ao Ceic e nos auxilie na governança conjunta para retomar a normalidade”, dizia a publicação.

O governador Eduardo Leite também criticou a operação da CEEE Equatorial, cogitando multar a empresa ou até mesmo a perda da concessão.

Para reestabelecer a energia o mais breve possível em Porto Alegre e na região Metropolitana, a empresa anunciou a chegada de mais equipes para essas cidades e disse que só ir[á parar quando 100% dos clientes estiverem com luz novamente

Correio do Povo