Falta de luz deixa 1,2 milhão de pessoas sem água em Porto Alegre

Falta de luz deixa 1,2 milhão de pessoas sem água em Porto Alegre

Prefeito Sebastião Melo disse que CEEE Equatorial não o atende o telefone e faz apelo à empresa

Correio do Povo

Temporal de ontem para hoje devastou a cidade

publicidade

O temporal que devastou Porto Alegre nas últimas horas não deixou apenas milhares sem luz mas também sem água. Segundo o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, cinco das 6 estações estão sem energia desde às 22h de terça-feira, prejudicando mais de 1,2 milhão de pessoas. Outras 11 estações de bombeamento também estão sem energia, o que prejudica o escoamento da água acumulada pela chuva.

“A CEEE Equatorial não tem posição sobre o retorno da luz”, publicou Melo dizendo também que a empresa não o atende e fez um apelo: “fazemos um apelo para que alguém da empresa compareça ao Ceic e nos auxilie na governança conjunta para retomar a normalidade. Não há abastecimento de água sem energia!”

Já que a direção da @CEEE_Equatorial não atende o telefone nas últimas horas, fazemos um apelo para que alguém da empresa compareça ao Ceic e nos auxilie na governança conjunta para retomar a normalidade. Não há abastecimento de água sem energia!

— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) January 17, 2024

Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em apenas uma hora a Capital registrou 76 milímetros de precipitação, mais da metade da média prevista para janeiro (110 milímetros). O vento chegou a 89 km/h no Aeroporto Salgado Filho.

Segundo a Prefeitura, até 7h desta quarta-feira já havia mais de 150 registros de árvores ou galhos caídos pela cidade.

Os serviços de saúde também foram atingidos: o Hospital de Pronto-Socorro, Hospital de Clínicas, Instituto de Cardiologia, Centro de Saúde IAPI e o pronto-atendimento da Vila dos Comerciários estão sem luz.
"A nossa prioridade é retomar o fornecimento de energia e de água. Quem puder ficar em casa, fique, pois a cidade está praticamente parada. Estamos com todo o governo municipal nas ruas atendendo as ocorrências e ajudando a população neste momento difícil", destacou o prefeito.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895