person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

CPI que investiga mortes em hospital de Campo Bom terá novas ações na próxima semana

Mais documentos serão solicitados para o Conselho Municipal de Saúde

Instalada em 22 de março, a CPI tem prazo regimental de 90 dias após a instalação ser finalizada | Foto: Daniela Moraes / Prefeitura de Campo Bom / Divulgação / CP

 A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Campo Bom, que apura os fatos ocorridos no Hospital Lauro Réus em 19 de março, quando seis pacientes vieram a óbito após uma possível falha no sistema de distribuição de oxigênio, terão novas ações na próxima semana. 

Membros da comissão se reuniram com o Secretário Municipal de Saúde, João Paulo Berkembrock, na última quinta-feira e conforme o presidente da CPI, Jerri Moraes, mais documentos serão solicitados para o Conselho Municipal de Saúde. 

"Vamos analisar notificações à gestão do hospital, atas e outros documentos. Uma nova testemunha também prestará esclarecimentos. Entendemos que esse depoimento poderá contribuir com nossas apurações”, afirma Jerri.

Instalada em 22 de março, a CPI tem prazo regimental de 90 dias após a instalação ser finalizada. “Vamos seguir com as atividades no mês de junho. Estamos realizando um trabalho de muita relevância e não podemos ter pressa para finalizar e sim a preocupação de apurar todos os fatos com isenção e responsabilidade”, finaliza Jerri.

Stephany Sander