person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Moradores das ilhas reencontram seus animais de estimação resgatados da enchente

Animais permaneceram por 30 dias na Unidade de Saúde Animal Victoria, na Lomba do Pinheiro

| Foto: Julio Ferreira / PMPA / CP

Moradores das ilhas de Porto Alegre que tiveram seus lares inundados pela cheia do Guaíba puderam reencontra seus animais de estimação após cerca de 30 dias afastados. O Gabinete da Causa Animal da prefeitura entregou na manhã desta quarta-feira (18) 27 cães que haviam sido resgatados, com a ajuda da Defesa Civil Municipal, das casas de pessoas atingidas pelas enchentes na Região das Ilhas. Os cachorros foram retirados de dentro de moradias invadidas pela água e levados para a Unidade de Saúde Animal Victoria (USAV), na Lomba do Pinheiro.

A devolução dos animais aos seus donos ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na Ilha da Pintada. Durante o tempo de permanência no abrigo municipal, os cães foram castrados, microchipados e receberam coleira antiparasitária.O secretário-adjunto da Causa Animal, Jairo Ávila, participou da ação. "É gratificante ver a felicidade dos animais e dos seus donos nesse reencontro", disse Ávila.

A dona de casa Ana Vasconcellos Braga de Freitas, moradora da Ilha da Pintada, recebeu com alegria seus dois vira-latas, Pic e Biquinho, e a cadelinha do seu irmão, a Lessie. Ela avaliou como essencial a ajuda da prefeitura porque não sabia o que iria fazer com seus animais. “Sou muito grata pelo acolhimento, carinho e compreensão das equipes da prefeitura com os tutores”, afirmou.

Correio do Povo