person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paciente suspeito de coronavírus deixa hospital para isolamento domiciliar em Santa Maria

Liberação ocorreu após homem não ter evolução nos sintomas e apresentar quadro estável de saúde

Um paciente, de 28 anos, suspeito de coronavírus deixou o hospital, nesta sexta-feira, onde estava em isolamento desde a última quarta-feira. Devido ao quadro estável de saúde e por não ter apresentado evolução nos sintomas gripais, o homem passará a ficar em isolamento domiciliar em sua residência em Santa Maria. O paciente tem histórico recente de viagem à Itália.

De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), a amostra do exame está em análise e levará de três a oito dias. O exame indicará se o paciente está com Influenza ou algum outro tipo de vírus respiratório. Em caso de negativa do vírus Influenza e a indicação de outro tipo de vírus respiratório, o exame é enviado ao Rio de Janeiro para a detecção ou não do coronavírus. 

A Secretaria Estadual de Saúde ressalta que as medidas preventivas para a população da cidade são as mesmas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Plano de Contingência e Ação Estadual do RS.

Rio Grande do Sul

O Ministério da Saúde elevou, nesta sexta-feira, para 27 o número de casos suspeitos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Já no Brasil, a pasta monitora 182 pacientes suspeitos – ante 129 no dia anterior – do Covid-19. O Rio Grande do Sul permanece como o segundo estado com mais suspeitas, atrás apenas de São Paulo, que tem 66 pessoas à espera de resultados de exames laboratoriais. Ao todo, 15 unidades federativas têm suspeitas, além do Distrito Federal.

Renato Oliveira