person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

População de Garibaldi escolhe novo prefeito no dia 03 de abril

Eleitores voltam às urnas para decidir entre Sérgio Chesini (PP) e Sandro Garda (PT)

Eleitores de Garibaldi voltam às urnas no próximo dia 03 de abril | Foto: Cassius Fanti / Divulgação / CP

Os eleitores de Garibaldi voltam às urnas no próximo dia 03 de abril para a eleição suplementar que irá eleger o prefeito e vice do município. A nova eleição marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ocorre devido à cassação do mandato do prefeito Alex Carniel (PP) e seu vice Sérgio Chesini, ambos do PP, ocorrida no mês de  novembro do ano passado. 

Conforme decisão do TRE, Carniel está inelegível por oito anos. Eles foram acusados por abuso de poder econômico e político. A denúncia contra Carniel e Chesini foi movida pela chapa dos candidatos Antônio Fachinelli e Eldo Milani, ambos do MDB. A sigla decidiu não participar da eleição suplementar.

Duas candidaturas estão concorrendo. A chapa de situação é formada pelo candidato a prefeito, Sérgio Chesini (PP) que era vice de Carniel, mas não teve os direitos políticos cassados. O seu candidato a vice, é Valério Mayer. A candidatura de oposição é formada pelo candidato a prefeito Sandro Garda; e a candidata a vice, é a professora, Claudia Schiedeck.

A campanha sem propaganda de rádio e televisão tem sido realizada com caminhadas e o contato direto com os eleitores. Um dos advogados de defesa de Alex Carniel e Sérgio Chesini, Marco Túlio Aguzzoli, informou que o processo que tenta reverter a decisão do TRE  está no aguardo de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que ainda não há nenhuma movimentação para fins de julgamento.

Celso Sgorla