person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Região Metropolitana de Porto Alegre tem segundo dia seguido com 0ºC

Já na Capital, mínima foi de 1ºC

| Foto: Guilherme Almeida

O frio seguiu bastante forte no começo desta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Pelo segundo dia consecutivo, a Região Metropolitana de Porto Alegre registrou temperatura quase negativa. Conforme a MetSul Meteorologia, Viamão chegou a marcar 0,6ºC durante a madrugada. 

Já Gravataí teve temperatura mínima de 1,5ºC. Em Canoas, na base aérea, a Força Aérea Brasileira (FAB) anotou mínima em sua estação meteorológica de 3,3ºC. Mais ao Norte da área metropolitana de Porto Alegre, por sua vez, na região do Vale do Sinos, a temperatura mínima de hoje na estação de baixada de Lomba Grande, zona rural de Novo Hamburgo, foi de 2,1ºC. 

Em Campo Bom, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mediu 3,5ºC. Em São Leopoldo, por sua vez, a quarta amanheceu com apenas 4,8ºC. A menor marca especificamente em Porto Alegre se deu na estação da Secretaria da Agricultura (Climagro), no bairro Lami (Sul da cidade), onde a mínima foi de 1,0ºC.

Em Belém Novo, no aeroclube, também no Sul da cidade, fez 3,3ºC, logo acima dos 3,0ºC da terça. Já na zona Norte, no Aeroporto Salgado Filho, a temperatura mínima baixou a 5,7ºC.

O frio muito intenso decorre de uma forte massa de ar frio associada a um centro de alta pressão. A madrugada de hoje foi a última gelada deste episódio, pois o começo da quinta-feira deve ter mínimas até 4ºC ou 5ºC acima das observadas no dia de hoje e terça-feira. A partir da sexta-feira, ar mais quente vai tomar conta da Grande Porto Alegre com mínimas altas para esta época do ano e madrugadas muito mais amenas.

Correio do Povo