person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Três famílias estão ilhadas em Barra do Rio Azul, no norte gaúcho, após enchentes

Conforme o prefeito Marcelo Arruda, as pontes que davam acessos às residências foram arrastadas com as chuvas

| Foto: Defesa Civil / Divulgação / CP

Três famílias estão ilhadas em Barra do Rio Azul, no norte gaúcho, com a cheia do Rio Paloma, que se encontra com o Rio Azul. O município teve o Centro atingido, destruindo lojas, bancos e casas da região central. No último dia 13 de outubro, a cidade havia decretado situação de emergência pelos temporais. Conforme o prefeito Marcelo Arruda, as pontes que davam acessos às residências foram arrastadas com as chuvas.

“Em torno de 5 ou 6 pontes foram destruídas agora com a chuva, elas foram arrastadas e nós temos três famílias que estão sem acesso, estão ilhadas, então a gente está monitorando lá também. Assim que abaixar o rio para organizar algo de forma emergencial“, citou.

Segundo Arruda, cerca de 100 famílias foram atingidas pelas enchentes no município, porém não foram registradas mortes ou desaparecidos. O prefeito ainda citou que a Unidade Básica de Saúde do município foi destruída. “O Centro da cidade foi devastado, nós temos a nossa UBS, que foi totalmente destruída, equipamentos, medicamentos, toda a infraestrutura. Ela tinha sido reinaugurada em março deste ano”, relatou.

O chefe do Executivo ainda citou que as pessoas desabrigadas ou desalojadas estão se abrigando em parentes ou amigos, não sendo necessário que a cidade disponibilizasse o ginásio de esportes municipal.

“O bom aqui da cidade pequena é que todo mundo está oferecendo pouso ou algum familiar. Enfim, as pessoas estão se organizando, então não precisamos organizar o ginásio de esporte. As famílias preferiram ir um parente ou ir num familiar ou ir num vizinho da parte alta da cidade”, explicou. Neste sábado, o prefeito destacou que a prioridade será restabelecer o abastecimento de água, que teve a tubulação danificada com as chuvas.

Rádio Guaíba