Índice que reajusta o aluguel sobe para 0,28%, diz FGV

Índice que reajusta o aluguel sobe para 0,28%, diz FGV

Alta foi puxada pelo aumento de preços de materiais e mão de obra para a construção civil

Agência Brasil

publicidade

A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,28% e mostrou uma tendência de alta da taxa em relação ao mês anterior. Na segunda prévia de março, a taxa havia sido 0,24%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A alta foi puxada exclusivamente pelo aumento de preços de materiais e mão de obra para a construção civil. O subíndice de Custo da Construção subiu de 0,2% na segunda prévia de março para 0,74% na segunda apuração de abril. O custo da mão de obra teve a maior alta, ao passar de 0,07% em março para 0,91% em abril.

O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede a variação de preços no atacado, manteve-se em 0,11%. Já o subíndice de Preços ao Consumidor caiu de 0,63% para 0,57% no mesmo período. A segunda prévia de abril foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 de março e 10 deste mês.

Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895