Aneel vai monitorar redes sociais para identificar "influenciadores e detratores"

Aneel vai monitorar redes sociais para identificar "influenciadores e detratores"

Processo de contratação será tocado por uma equipe interna da agência

AE

Aneel prepara licitação, feita pela equipe da agência, para a contratação de empresa para trabalhar com as redes sociais

publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão do governo que fiscaliza o setor elétrico, decidiu contratar uma empresa especializada para monitorar as redes sociais. O processo de contratação será tocado por uma equipe interna da agência. A licitação ainda não aconteceu.

Uma das justificativas apontadas pela Aneel para contratar o serviço são as "fontes influenciadoras e detratoras" da agência. Serão monitoradas "redes sociais, próprias ou não", além de elaborar "estratégias de comunicação para a atuação da Aneel nessas mídias".

"Com um serviço de monitoramento, será possível identificar com mais precisão: o perfil do público e seu comportamento, a repercussão de cada postagem (atualmente dispomos apenas de dados quantitativos, e não qualitativos) e a identificação dos temas que devem ser melhor trabalhados", afirma a agência.

O plano da agência é que o serviço seja contratado e iniciado em dezembro. O monitoramento será feito diariamente, por meio de um contrato com faturamento mensal, pelo período de 12 meses, prorrogável até o limite de 60 meses.


Gerdau Transforma abre inscrições no Rio Grande do Sul

Sapucaia do Sul e Charqueadas receberão aulas que incluem mentoria e capacitação para empreendedores

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895