Arábia Saudita e Emirados afirmam que o mundo necessita de uma maior produção de petróleo

Arábia Saudita e Emirados afirmam que o mundo necessita de uma maior produção de petróleo

Declaração foi feita dias antes da cúpula do clima COP27 para conter o aquecimento global

AFP

publicidade

Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos afirmaram nesta segunda-feira (31) que o mundo necessita de uma maior produção de petróleo. A declaração foi feita dias antes da cúpula do clima COP27 para conter o aquecimento global.

O ministro saudita da Energia, o príncipe Abdulaziz bin Salman, disse durante a conferência do petróleo ADIPEC em Abu Dabi que ambos os países do Golfo estão aumentando sua capacidade produtiva. "Nós e os Emirados Árabes Unidos estamos aumentando nossa capacidade de produção. Estamos aumentando nosso refino", declarou.

Os dois países afirmaram que o mundo deve continuar investindo na produção de petróleo. Um investimento insuficiente poderia causar um colapso na economia mundial, estimou o sultão Al-Jaber, diretor da gigante petroleira dos Emirados ADNOC.

Al-Jaber, que também é enviado especial para a mudança climática dos Emirados, acrescentou que a crescente população mundial necessita de 30% a mais de energia para 2050. "O mundo necessita todas as soluções possíveis. Não é o petróleo e o gás, ou a solar, nem a eólica, a nuclear, o hidrogênio... é tudo isso," acrescentou.

Ambas as autoridades afirmaram que o petróleo continua sendo fundamental para o abastecimento energético, mas que estão trabalhando para diminuir as emissões e produzir com fontes renováveis e menos contaminantes.

Embora a aliança Opep+ tenha cortado a produção de petróleo este mês e ignorando os pedidos dos líderes ocidentais, as necessidades energéticas a longo prazo aumentaram, disseram.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895