Banco britânico demitirá entre 10 mil e 12 mil funcionários

Banco britânico demitirá entre 10 mil e 12 mil funcionários

Barclays aumentará os bônus dos executivos em 10%<br />

AFP

publicidade

O banco britânico Barclays anunciou nesta terça-feira que pretende suprimir este ano entre 10.000 e 12.000 postos de trabalho em todo o mundo. Com 139 mil funcionários, a instituição registrou em 2013 um lucro líquido de 540 milhões de libras (886 milhões de dólares), contra um prejuízo líquido de 624 milhões em 2012.

Do total de demissões, 7 mil acontecerão na Grã-Bretanha, afirmou o CEO Antony Jenkins. O anúncio dos cortes acontece no mesmo momento em que o banco revela que pretende aumentar os bônus dos executivos em 10%, a 2,378 bilhões de libras (3,8 bilhões de dólares).

"No Barclays acreditamos na remuneração com base no mérito e isto permitirá garantir que temos as pessoas adequadas nos postos corretos", justificou o banco em um comunicado. O tema dos bônus aos executivos de bancos continua sendo muito polêmico no Reino Unido.

O Barclays considera que após uma "análise atenta", o aumento dos bônus é do "interesse a longo prazo dos acionistas". O banco volta a estar no centro da polêmica após o anúncio no domingo por uma autoridade de regulação britânica da abertura de uma investigação sobre o roubo e a venda de dados confidenciais de milhares de clientes.


Bookmark and Share


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895