Banco Central define hoje se mantém a taxa básica de juros em 13,75% ao ano

Banco Central define hoje se mantém a taxa básica de juros em 13,75% ao ano

Expectativas do mercado financeiro apontam para a manutenção da taxa Selic, que poderá vigorar até meados de 2023

R7

Sede do Banco Central, em Brasília

publicidade

A última reunião deste ano do Copom (Comitê de Política Monetária), do BC (Banco Central), define nesta quarta-feira (7) a taxa básica de juros que permanecerá vigente até meados de 2023. A expectativa é de que a taxa Selic seja mantida em 13,75% ao ano, o maior patamar desde o início de 2017.

O mercado financeiro espera que o Copom mantenha os juros básicos pela terceira vez seguida em 13,75% ao ano, taxa alcançada no encontro de agosto, no ciclo de aperto monetário mais longo da história do comitê. 

Esse índice está em vigor desde o encontro de agosto, e, em setembro, o colegiado o manteve, decretando o fim do mais longo ciclo de alta de juros de sua história, iniciado em março do ano passado, que levou a taxa de 2% ao ano para o patamar atual, na tentativa de conter o avanço da inflação.

Nesta terça (6), o presidente do BC, Roberto Oliveira Campos, e os diretores da autoridade monetária realizaram apresentações técnicas sobre a evolução e as perspectivas da economia e o comportamento do mercado financeiro. 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895