Banco da Inglaterra reduz taxas de juros a 0,25% devido ao coronavírus

Banco da Inglaterra reduz taxas de juros a 0,25% devido ao coronavírus

Índices não eram tão baixos desde os meses posteriores à votação do Brexit

AFP

Banco da Inglaterra reduziu as taxas de juros a 0,25% por conta do coronavírus

publicidade

O Banco da Inglaterra (BoE) anunciou nesta quarta-feira uma surpreendente redução das taxas de juros, que passam de 0,75% a 0,25%, com o objetivo de ajudar a economia ante o impacto negativo da epidemia do novo coronavírus. O anúncio do BoE aconteceu poucas horas antes da apresentação do primeiro orçamento do governo do primeiro-ministro Boris Johnson. Esta é redução mais expressiva desde 2009. 

As taxas de juros não eram tão baixas desde os meses posteriores à votação sobre o Brexit. O BoE anunciou ainda que vai estimular os empréstimos dos bancos às empresas e às famílias para sustentar a demanda porque "provavelmente a atividade vai desacelerar consideravelmente no Reino Unido nos próximos meses". 

Esta será provavelmente a última decisão tomada pelo presidente do BoE, Mark Carney, que deixará o posto no fim de semana e será substituído por Andrew Bailey. O BoE segue os passos do Federal Reserve (Fed, banco central americano), que anunciou na semana passada uma redução das taxas sem esperar a próxima reunião, com o objetivo de apoiar a atividade econômica e tranquilizar os mercados, instáveis com o avanço da epidemia.

Bolsa de Tóquio 

A Bolsa de Tóquio encerrou a sessão de quarta-feira em baixa de 2,27%. O índice Nikkei perdeu 451,06 pontos, a 19.416,06 unidades.

 

 

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895