Bares da Cidade Baixa e Moinhos de Vento faturaram até 110% a mais em dias de jogos do Brasil

Bares da Cidade Baixa e Moinhos de Vento faturaram até 110% a mais em dias de jogos do Brasil

Caipirinha de cachaça é apontada como a bebida preferida dos turistas

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

publicidade

Os proprietários de bares dos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento chegaram a faturar de 30% a 110% a mais em dias de jogos da Seleção Brasileira. Entre os estabelecimentos com aumento significativo de vendas estão o Boteco Dona Neusa, a Bazkaria, o Espaço Cultural 512, o Pampa Burger e outros pubs temáticos, por exemplo.

O estudo de percentual foi realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, no Rio Grande do Sul (Abrasel-RS). A entidade revela ainda que durante as partidas realizadas em Porto Alegre, estabelecimentos da Cidade Baixa e do Centro Histórico também registraram lucro extra, de, no máximo, 70%.

Ainda, segundo a Abrasel, restaurantes específicos para alimentação, porém, não registraram acréscimo de faturamento, ao contrário daqueles com atrações para turistas como a Churrascaria Galpão Crioulo. A caipirinha de cachaça já é apontada como a principal bebida consumida pelos turistas.

O levantamento mostra também que em bairros não turísticos, os proprietários de estabelecimentos chegaram a registrar perdas significativas. A entidade previa estabilidade no volume de vendas, que diminuiu em áreas especificas durante o Mundial.

A Abrasel-RS estima que o comércio possa faturar ainda mais com a chegada de torcedores argentinos antes de 25 de junho, data do jogo contra a Nigéria, no estádio Beira-Rio.

Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895