Bolsonaro volta a defender Silva e Luna: ''Conduziu Itaipu de forma ímpar''

Bolsonaro volta a defender Silva e Luna: ''Conduziu Itaipu de forma ímpar''

General da reserva foi recomendado pelo presidente da República para substituir Roberto Castello Branco na administração da Petrobras

AE

Bolsonaro fez elogios à atuação do indicado para comandar a Petrobras, Joaquim Silva e Luna

publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, retomou, nesta quinta-feira, elogios à atuação do indicado para comandar a Petrobras, Joaquim Silva e Luna, durante o período à frente da Itaipu Binacional. Segundo Bolsonaro, o general da reserva conduziu a gestão da usina de "forma ímpar, combatendo desvios e colocando-a no rumo da prosperidade".

Bolsonaro também destacou a colaboração com o governador do Estado do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e prefeituras da região na unidade hidrelétrica. "Ou seja, uma estatal, seja lá qual for, tem que ter a sua visão de social, não podemos admitir uma estatal, um presidente, que não tenha essa visão", completou.

Silva e Luna foi recomendado por Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco na administração da Petrobras durante o próximo mandato à frente da petroleira. O comunicado da substituição causou desconforto no mercado por preocupações de ingerência - a fim de agradar categorias de caminhoneiros - na política de preços da estatal, reforçadas pelo resultado financeiro recorde da companhia sob o comando de Castello Branco. A Petrobras relatou lucro líquido de R$ 59,89 bilhões no quarto trimestre de 2020, o maior já registrado para este período.

"O convite que fizemos ao Sr. general Silva e Luna para presidir a Petrobras visa a uma nova dinâmica para aquela empresa e, neste momento, eu agradeço a ele por ter aceitado este convite. E podem ter certeza que todos aqueles que dependem do produto da Petrobrás vão se surpreender positivamente com o seu trabalho quando ele lá assumir", afirmou Bolsonaro

O chefe do Executivo cobrou também "previsibilidade" das gestões de empresas públicas para que o governo possa se "antecipar a problemas e ter visão de futuro". "Todos aqueles que eu escolhi, quer seja para ocupar ministérios, estatais, ou diretorias de bancos oficiais, tiveram liberdade para mudar o destino do País", afirmou.

No período da manhã, o presidente da República viajou a Foz do Iguaçu (PR) para o lançamento das obras de revitalização do sistema de Furnas, responsável pela transmissão de energia entre o Paraguai e o Brasil.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895