Brasil apresenta demandas na OMC contra Tailândia e Indonésia

Brasil apresenta demandas na OMC contra Tailândia e Indonésia

Problemas se relacionam ao setor açucareiro e à carne bovina

AFP

publicidade

O Brasil apresentou demandas na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a Tailândia, acusada de conceder subsídios ilegais ao setor açucareiro, e contra a Indonésia, por medidas que considera discriminatórias contra sua carne bovina, anunciou o organismo multilateral.

No primeiro caso, de acordo com a demanda brasileira a Tailândia instaurou um sistema de controle de preços, o que garante um preço elevado para o açúcar produzido para consumo interno, e concede subvenções para a produção excedente, destinada à exportação. A Tailândia também realiza pagamentos adicionais aos produtores de cana-de-açúcar e libera subsídios para transformar arrozais em plantações de cana-de-açúcar.

De acordo com o Brasil, esta política viola as normas do comércio internacional.  Na demanda contra a Indonésia, o caso recorda que o país tem um sistema para restringir as importações de carne brasileira, o que o governo do Brasil considera discriminatório. Uma das missões da OMC é solucionar as divergências comerciais entre os Estados membros.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895