Brasil deixa time das 10 maiores economias do mundo, mostra FGV

Brasil deixa time das 10 maiores economias do mundo, mostra FGV

Estudo aponta que Brasil fechará 2020 como a 12ª maior economia, ultrapassado por Canadá, Coreia do Sul e Rússia

R7 & AE

Na prática, assalariados e beneficiários do INSS ficarão pelo segundo ano seguido sem aumento real na remuneração

publicidade

A crise de 2020 deverá confirmar a saída do Brasil do grupo das dez maiores economias do mundo, como já mostrou outro levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), de outubro do ano passado.

Segundo o estudo, o País deverá fechar o ano como a 12ª maior economia em termos de valor do PIB, ultrapassado por Canadá, Coreia do Sul e Rússia.

O resultado oficial do Produto Interno Bruto (PIB) - soma de todos os bens e serviços - do Brasil será divulgado nesta quarta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As estimativas apontam para uma queda na casa dos 4%.

"Fica muito claro que o Brasil tem algum problema crônico e interno. É uma questão doméstica muito grave, que atribuo aos problemas que existem na gestão do Executivo e do Congresso, conflitos que persistem ao longo do tempo", diz o economista-chefe da agência Austin Rating, Alex Agostini.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895