"Brasil está voltando em V", afirma Guedes sobre a reação da economia

"Brasil está voltando em V", afirma Guedes sobre a reação da economia

Ministro da Economia diz país tem um Congresso reformista e um presidente que apoia as reformas

R7

Guedes comemorou a reação da economia brasileira

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil reage bem na retomada da economia após as consequências provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Em entrevista nesta quarta-feira, Guedes disse que o país tem um Congresso reformista, um presidente que apoia as reformas e afirmou estar "otimista" com o futuro próximo do país.

"A principal mensagem que eu gostaria de dizer é o seguinte: Como dizia, o Brasil está voltando em V. O Congresso brasileiro é reformista, o presidente está dando apoio às reformas, já mandamos a administrativa e vamos mandar agora a tributária. E o pacto federativo também está entrando. Continuo otimista, o Brasil está reagindo bem", explicou.

Desoneração da folha e "invisíveis"

Guedes afirmou que a prioridade da equipe econômica é promover a criação de novas vagas de trabalho e ampliar a renda do brasileiro. O ministro destacou ainda a importância da desoneração da folha de pagamento de algumas categorias, a fim de estimular a criação de empregos.

"As prioridades são emprego e renda, retomada do crescimento, dentro do nosso programa de responsabilidade fiscal. Então, vamos ter que buscar. Queremos desonerar, queremos facilitar a criação de empregos? Então, vamos fazer um programa de substituição tributária", explicou.

Em seguida, continou: "Da mesma forma, queremos criar renda? Sim, então, vamos ter que fazer. Descobrimos 38 milhões de brasileiros, que eram os invisíveis, temos que ajudar essa turma a ser reincorporada no mercado de trabalho. Então, temos que desonerar folha, por isso que a gente precisa de tributos alternativos para ajudar a criar emprego. E renda a mesma coisa".

Guedes ainda enfatizou a importância de fazer uma retirada gradual do programa de auxílio emergencial. "Vimos a importância do auxílio emergencial. Como isso ajudou a manter o Brasil respirando e atravessando essa onda da crise. Temos que fazer essa aterrisagem suave do programa de auxílio emergencial que é exatamente o que estamos estudando", disse.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895